4 de setembro de 2009

Se o som dos talheres parece música, isso é jazz.




No dia 29 de agosto, estava passando por Belo Horizonte e descobri o Jazz Festival Brasil. Então fui pela primeira vez ao Palácio das Artes curiosa para conhecer a Gangbé Brass Band, um grupo meio africano e meio francês que mistura jazz com influências africanas e cubanas. Fiquei maravilhada com os instrumentos que não conhecia e com a alegria da banda que tocou, cantou e dançou muito, muito mesmo. Também fui surpreendida positivamente por Kristine Mills, uma jazzista sensual e de voz suave que fez todos ficarem de olhos grudados nela.

O festival já acontece há 7 anos, mas em 2009 se juntou com outro grande evento mineiro: O Festival BH Sabor & Arte. O objetivo foi reunir o melhor da alta gastronomia e do gênero musical.

A programação combinou requintados sabores com a maestria de artistas do mundo todo. A programação musical do Palácio das Artes foi de deixar qualquer um impressionado e chegou ao fim. Mas ainda dá tempo de apreciar a parte grastronômica do festival em dez estabelecimentos da capital mineira até 6 de setembro.

Para conhecer os estabelecimentos participantes clique aqui.

Nenhum comentário: